Saiba como evitar o escurecimento de suas axilas

Atualizado: 13 de jun.




Se tem algo que incomoda a todos e principalmente as mulheres é o escurecimento das axilas, sendo este um dos maiores motivos para que as pessoas escondam a pele nesse local através de roupas com mangas maiores, que favorecem a cobertura da região.


No inverno, essa solução até cai bem, devido às baixas temperaturas da temporada, mas quando o calor retorna, traz junto todo o drama do incômodo novamente.



Alguns motivos, como os listados abaixo, podem ser a causa dessa irritação e assim, consequentemente, das manchas que surgem.


  • Alergias;

  • Irritações causadas por cremes;

  • Depilação com lâmina e assaduras;

  • Alteração Hormonal;


Porém, se esse é seu problema, temos uma boa notícia para dar: existem tratamentos possíveis e eles são eficazes para o uniformizar a tonalidade das axilas.


Vamos agora conhecer alguns outros motivos que podem levar ao escurecimento das axilas.


Descubra os motivos que podem deixar as axilas mais escuras:

Suas axilas escurecem e não sabe o motivo? Continue lendo e logo você compreenderá quais são os motivos que levam a esse problema.


Conforme já iniciamos falando, alguns fatores podem desencadear essa questão, que nada mais é do que uma inflamação que foi motivada por um trauma, que provoca hipercromia pós inflamatória, que é o motivo das manchas escurecidas no local.


Desta forma podemos dizer que todas as vezes que a pele da região das axilas sofre com algum tipo de agressão, um processo inflamatório inicia, o que ocasiona a hiperpigmentação do local e as manchas escuras surgem, se tornando motivos de queixas.


As razões podem ser as mais diversas, abaixo citamos algumas dela, e juntamente com os motivos, algumas boas soluções:


Atrito na pele- Quando a pele raspa uma na outra causando irritação e vermelhidão e consequentemente escurecendo a região.


Desodorante com álcool - Produtos que contém fórmulas com álcool podem


Depilação com cera e lâmina - Depilação é um dos motivos que mais contribuem com o aparecimento de manchas, pois tanto a lâmina quanto a cera agridem a pele.


Algumas dicas extras para evitar o escurecimento das axilas:

Prevenir é sempre o melhor remédio, e desta forma, evita que surjam o escurecimento das axilas.

*Escolher desodorante sem álcool e alumínio para evitar alergia

*Esfoliar pelo menos uma vez por semana a região para evitar a foliculite, com Esfoliante Apricot;

*Hidratar após o banho com Hidrolato de Lavanda

*Nunca usar produtos que fazem a descamação da pele como peeling, usar dermocosméticos que possam hidratar e uniformizar a tonalidade da pele, deixando-a mais homogênea, dermare tem o Despigpel que pode ser usado todos os dias.


Os cuidados com as axilas, incluem o uso do protetor solar, que evita o escurecimento das axilas, pela exposição do sol, protegendo a pele.


Se você é dono de clínica de estética, dermatologistas, lojista ou um autônomo na área de cosmética, entre em contato com a Dermare através do link https://www.dermare.com.br/ e seja um revendedor Dermare.


Para comprar acesse: www.shopnaturellis.com.br


41 visualizações0 comentário