Poros dilatados: quais os mitos, causas e tratamentos para melhorar a aparência?

Atualizado: 13 de jun.




Você sabe o que são poros dilatados? Quais as causas? E os mitos que existem sobre esse assunto? Conhece os tratamentos que dão uma aparência melhor aos que têm essa dificuldade?


Não? Então esse artigo foi feito para você!


Saiba o que são poros dilatados


A característica principal dos poros dilatados ou aumentados, é o excesso de oleosidade na pele, devido à grande produção de sebo pelas glândulas sebáceas.


Esse excesso de oleosidade pode ser resolvido com uma rotina diária de cuidados com a pele.


É importante, neste caso, manter a limpeza e assim diminuir a oleosidade e consequentemente os poros, desta forma, melhorando a saúde da pele, aumentando a auto estima sentindo-se bem consigo mesmo.


Os poros tem uma função, na qual a sua responsabilidade são os sebos e secreção do suor, além de ser por onde saem os pelos corporais.


Em nosso corpo, temos por volta de trezentos mil poros e necessitamos de cada um deles, com seu funcionamento equilibrado.


Para saber lidar com sua pele, como cuidar e o tratamento ideal, é preciso desmistificar alguns mitos existentes por aí, vamos então saber quais as principais e mais importantes informações sobre poros dilatados.


Abaixo, algumas perguntas e respostas para entendermos melhor o que são a dilatação dos poros e como tratá-los, além de conhecer esses mitos a respeito do assunto.


Qual a causa principal para o aparecimento de poros dilatados?


Como já sabemos a causa principal para a dilatação dos poros é a oleosidade presente na pele de forma excessiva.


Junto a isso, temos um acumulo de células mortas que se depositam nos poros, dando uma aparência maior para eles.


No entanto, existem outros fatos que contribuem para esse quadro que incomoda muita gente, que é banho muito quente.


O efeito produzido pelo banho quente em excesso, é justamente o organismo compreender que precisa liberar ainda mais sebo, que é o que chamamos de efeito rebote, causando dilatação dos poros.


Outros fatores que contribuem com esse quadro, são o envelhecimento da pele e o suor em excesso, deixando a pele mais flácida conforme o tempo vai passando.


Pode-se dizer que os poros dilatados são herança genética?


Não necessariamente, mas quando entendemos que o fator genético está na pele oleosa e esse também é um fator que causa poros dilatados, então podemos dizer que indiretamente tem relação.


Porém, como existem outros fatores, tem algum mito sobre isso, considerando que a genética é parte da questão, mas não a totalidade, visto que outros fatores podem influenciar na dilatação dos poros.


E pensando em mitos, quais são os mais frequentes sobre poros dilatados?


Considerando todas as questões que envolvem essa pergunta, diríamos que um dos maiores mitos se encontra em relação a dilatação dos poros com a desidratação da pele.


A desidratação da pele pode ser transitória, mas a dilatação dos poros tem mais a ver com um determinado tipo de pele, o que não significa que peles hidratadas não tenham a dilatação de seus poros, visto que a hidratação faz parte do tratamento em si.



O que não é mito e sim uma verdade, é que ao longo do dia, ou em dias mais quentes nossa pele pode ficar mais oleosa e consequentemente, levar aos poros dilatados em maiores quantidades.


É possível diminuir os poros dilatados?


A resposta é sim, é possível fazer a diminuição da dilatação dos poros.


Aqui algumas sugestões para você poder cuidar da sua pele e reduzir o tamanho dos poros.

Lavar o rosto com Sabonete de Ácido Glicólico 10% uma vez ao dia, vai auxiliar na higienização e remoção das células mortas.


Esfoliar a pele uma vez por semana com um esfoliante não muito abrasivo para não machucar a pele e de preferência em gel, como por exemplo o Exfoliance.


Usar todos os dias um Protetor Solar FPS 60 toque seco para não deixar a pele oleosa e protegendo-a com raios UVA e UVB.



Desta forma, a pele se torna mais saudável, bonita e rejuvenescida, o que eleva a estima.


O que não pode faltar é conhecimento para tratar e discernimento para lidar com as questões que envolvem toda situação de beleza e bem estar.


Quer conhecer mais sobre nossos produtos acesse a Dermare | Dermocosméticos .


Para comprar acesse: www.shopnaturellis.com.br


48 visualizações0 comentário