• Dermare

Alimentos Aliados ao Emagrecimento




Os alimentos que ajudam a emagrecer são aqueles que melhoram o trânsito intestinal, combatem a retenção de líquidos, aceleram o metabolismo ou ajudam a queimar calorias.


O emagrecimento deve sempre ser feito de forma natural e saudável. O importante é fazer refeições saudáveis, saborosas e que permitam perder peso e atingir as medidas desejadas.


Abacate


Rico em gordura do bem, magnésio e fibras, o abacate é uma fruta é poderosa! Esse alimento ajuda na saciedade e também ameniza o aumento das células gordurosas entre os órgãos abdominais.


Uma vez que contém magnésio, ele é crucial para a perda de peso saudável.

Isso porque o abacate ativa centenas de enzimas que controlam a digestão, absorção e utilização de proteínas, gorduras e carboidratos.


Também auxilia no equilibro de açúcar no sangue, o que é vital para o emagrecimento. Além disso, o abacate traz glutationa, substância que contribui para equilibrar os níveis de cor e o potássio, substância que impede a retenção de líquido e inchaço.


Batata doce


A batata-doce, além de ser nutritiva, possui várias propriedades que as tornam um alimento perfeito, tanto para ajudar emagrecer, quanto para a nutrir.


Ela é rica em potássio, um nutriente que a maioria das pessoas não tem o suficiente e desempenha um papel importante no controle da pressão arterial.


Estudos mostram que a batata é capaz de proporcionar significativa sensação de saciedade. E, se você fervê-la e deixar esfriar por um tempo, ela formará grandes quantidades de amido resistente, uma substância semelhante a uma fibra que demonstrou ter vários benefícios para a saúde, incluindo perda de peso.

O cuidado é apenas evitar a batata-doce na forma frita.