• Dermare

Alimentos Aliados ao Emagrecimento




Os alimentos que ajudam a emagrecer são aqueles que melhoram o trânsito intestinal, combatem a retenção de líquidos, aceleram o metabolismo ou ajudam a queimar calorias.


O emagrecimento deve sempre ser feito de forma natural e saudável. O importante é fazer refeições saudáveis, saborosas e que permitam perder peso e atingir as medidas desejadas.


Abacate


Rico em gordura do bem, magnésio e fibras, o abacate é uma fruta é poderosa! Esse alimento ajuda na saciedade e também ameniza o aumento das células gordurosas entre os órgãos abdominais.


Uma vez que contém magnésio, ele é crucial para a perda de peso saudável.

Isso porque o abacate ativa centenas de enzimas que controlam a digestão, absorção e utilização de proteínas, gorduras e carboidratos.


Também auxilia no equilibro de açúcar no sangue, o que é vital para o emagrecimento. Além disso, o abacate traz glutationa, substância que contribui para equilibrar os níveis de cor e o potássio, substância que impede a retenção de líquido e inchaço.


Batata doce


A batata-doce, além de ser nutritiva, possui várias propriedades que as tornam um alimento perfeito, tanto para ajudar emagrecer, quanto para a nutrir.


Ela é rica em potássio, um nutriente que a maioria das pessoas não tem o suficiente e desempenha um papel importante no controle da pressão arterial.


Estudos mostram que a batata é capaz de proporcionar significativa sensação de saciedade. E, se você fervê-la e deixar esfriar por um tempo, ela formará grandes quantidades de amido resistente, uma substância semelhante a uma fibra que demonstrou ter vários benefícios para a saúde, incluindo perda de peso.

O cuidado é apenas evitar a batata-doce na forma frita.



Folhosos


Os vegetais folhosos são ótimos alimentos que ajudam a emagrecer. Isso porque eles ajudam a aumentar o volume das refeições e a ingestão de minerais essenciais sem aumentar as calorias.


Estudos mostram que o consumo de alimentos com baixa densidade de energia (kcal/g) diminui a ingestão de energia ao longo de vários dias.


A couve, o agrião, a chicória, a catalônia e até mesmo folhas de Pancs são carregadas de fibras, ricas em minerais, vitaminas e antioxidantes, incluindo cálcio e ferro.



Grão-de-bico


O grão-de-bico, assim como todos outros feijões (lentilha, ervilha, feijão, etc.), além de ser uma ótima fonte de proteína, é uma leguminosa que também serve como um dos alimentos que ajudam a emagrecer com saúde.


Isto porque as leguminosas são ricas em fibras solúveis, cuja principal função é formar géis no estômago, formando bolos alimentares mais viscosos, que influenciam as respostas nervosas dizendo ao organismo que está saciado. Essa saciedade leva também à redução da ingestão de outros alimentos, durante e mesmo um tempo após a refeição.



Laranja-amarga


Por ser rica em água e fibras, a laranja-amarga hidrata o intestino, as fezes e fornece muito bagaço, auxiliando o bom funcionamento intestinal. A melhor forma de aproveitar seus benefícios para emagrecer é consumi-la na forma de gomos, pois seu suco praticamente não tem fibra.


A laranja-amarga (Citrus aurantium) é um alimento especial que ajuda a emagrecer principalmente porque possui sinefrina, um estimulante com propriedades similares às da cafeína e da efedrina, que atua aumentando o metabolismo, o gasto energético e suprime o apetite. A polpa da laranja-amarga é tônica e alcalinizante, o que a torna benéfica para pessoas com problemas no fígado; porém os diabéticos devem ter cautela ao consumi-la.


Pimenta


Além de possuírem poderosos antioxidantes que reduzem inflamações e protegem as células de danos, as pimentas possuem capsaicina.

Um estudo mostrou que a capsaicina diminui o desejo de comer.


Outros estudos mostraram que a ingestão dos capsioides das pimentas está associada à perda de gordura da região abdominal, à perda de peso e à prevenção de ganho de peso.



Aveia


Um estudo, publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition, mostrou que a aveia é um ótimo alimento para emagrecer. O estudo mostrou que, em 12 semanas, indivíduos que ingeriram aveia perderem peso. O detalhe é que embora todos grupos tenham perdido a mesma quantidade de peso, aquele que consumiu os grãos inteiros conseguiu eliminar gordura abdominal.


O problema é que algumas aveias vêm contaminadas com glúten (proteína que colabora para o aumento da inflamação do organismo e aumento da gordura abdominal), então é sempre bom checar na embalagem se há certificação gluten-free.



Nozes


As nozes têm efeitos benéficos sobre o humor e podem promover a eliminação de gordura abdominal.


As nozes são alimentos que ajudam a emagrecer devido, principalmente, à presença de fibras, proteína e teor de gordura de boa qualidade, o que ajuda a aumentar a sensibilidade do corpo à insulina e contribui para a eliminação de gordura.


Pode parecer contraditório que esse fruto tenha um alto valor calórico e ainda assim ser indicado para emagrecer. Mas a resposta encontra-se nas quantidades: quando consumidas regularmente e de forma consciente, respeitando a quantidade indicada, as nozes ajudam a reduzir o percentual de gordura no abdômen.


Isso se dá graças ao seu teor de proteínas e fibras, responsáveis pela sensação de saciedade no organismo. Além disso, a presença de componentes anti-inflamatórios, como o ômega 3, ajuda a combater a obesidade, que está diretamente relacionada a inflamações crônicas.


Linhaça


O consumo dessas pequenas sementes brilhantes e aromatizadas tem sido associado a menores índices da massa corporal, principalmente em mulheres na pós-menopausa. Para usufruir de seus benefícios é recomendado consumir uma colher de sopa de linhaça moída todos os dias, adicionando-a a cereais, pratos e saladas.


A linhaça é recomendada também para pessoas que têm o intestino preguiçoso. A semente, se consumida integralmente, possui fibras. A ingestão delas aumenta a maciez e o volume do bolo fecal, o que resulta em um intestino regulado e uma considerável diminuição de gases intestinais, cólicas, inchaço e oleosidade na pele.


Banana


A banana é rica em carboidratos e possui um pouco mais de calorias do que outras frutas (105 para uma banana de tamanho médio). No entanto, essas calorias são quase completamente livres de gordura. Uma fruta ótima para quem está buscando emagrecer.


O potássio que elas contêm pode ser suficiente para cobrir as necessidades diárias.

Estas famosas e deliciosas frutas amarelas estão cheias de magnésio, um mineral que também ajuda a regular a pressão sanguínea.


Além disso, ao contrário de outras frutas, que geralmente são uma fraca fonte de vitamina B6, as bananas podem cobrir mais de 30% da ingestão diária recomendada em uma única dose. A vitamina B6 desempenha um papel crucial no funcionamento do sistema imunológico e estudos recentes demonstraram que ele também desempenha um papel protetor contra a doença cardiovascular.



26 visualizações0 comentário

ATENDIMENTO

(17)  98123-8587 
 

Av. João Amadeu, 461| Jales-SP

contato@dermare.com.br

 

© DERMARE COSMÉTICOS

 2019 • Todos os direitos reservados

 

ACOMPANHE

  • face branco
  • insta branco
  • you bran
  • whats branco