Ácido glicólico, devo usar?



Ácido Glicólico é um alfa-hidroxiácido presente em diversos produtos e cuidados estéticos, além de ajudar a iluminar e uniformizar o tom da pele, renova a pele e proporciona uma pele mais lisa e fina.


Por trás de sua definição, há muitas perguntas sobre esse ativo. Uma das duvidas é se o ácido glicólico mancha a pele e não ele não mancha. De acordo com os médicos, o ácido glicólico é usado para tratar manchas na pele - seja exposição ao sol, melasma ou acne. O ácido glicólico é uma excelente opção para clarear a pele, promovendo luminosidade e eliminando o envelhecimento e o cansaço.


Vale lembrar que até 10% de ácido glicólico pode ser encontrado em cosméticos para a pele todos os dias, mas quando a concentração é maior do que isso, deve ser recomendado por um dermatologista.


Além do peeling diário, o ácido glicólico também pode ser usado como parte dos cuidados diários ao limpar a pele. O segredo da DERMARE é o sabonete Bio-Face, que é um produto multifuncional que pode limpar profundamente e remover o excesso de células mortas da pele e a oleosidade da pele. Pode ser usado para oleosidade, acne, envelhecimento e manchas pele.



39 visualizações0 comentário